sábado, 4 de outubro de 2008

Slide Avaliação dos Trabalhos na Sala Informatizada e Desafio

6 comentários:

Edna Mara Martins disse...

Muito bom teu slide.
Li e achei bem planejado.

Unknown disse...

Ana, é preciso pensar com bastante calma nas tuas colocações.
Por exemplo num slide indica o nº de computadores como a maior dificuldade, em outro coloca que a maior dificuldade foi não poder contar com alguém para auxiliar.
Quanto a questão de alunos com mais conhecimento e outros com menos, podemos buscar uma ajuda na Proposta Curricular do Estado de Santa Catarina, baseada entre outros autores em Vygotsky. Uma alternativa seria formar grupos onde dentro da equipe uns pudessem aprender com os outros.
É importante sensibilizar o aluno antes para o que se quer conseguir em cada momento, se o aluno tem claro ou encontra valor no que vai pesquisar, procederá com mais eficiência e rapidez.
Quanto a tendência dos educandos em dispersar-se diante do computador, isso é natural, mas deve ser observado atentamente pelo professor, porém creio que isso deva ser uma fase de deslumbramento passageiro.
Sobre a questão em que colocas que alguns não se motivaram com o uso da sala informatizada, poderia ter indicado a estes outro caminho.

Unknown disse...

Completando
Com o tempo todos os alunos estarão com mais conhecimentos sobre o uso dos computadores, basta que todos os professores passem a utilizar o ambiente, acredito que não existe a necessidade de termos aula de informática na escola, até pq este não é o nosso objetivo.

Rozilene disse...

Bem Ana eu achei bem legal.
vamos continuar pesquizando com nossos alunos ...até o próximos curso vamos aprendendo como trablhar com as tecnólogias.
um abraço

Professora Denise, aprendente disse...

Ana, parabéns pela persistência e confiança em seu trabalho !

Em alguns momentos, como sou sua colega aqui na escola, percebi o quanto o número de educandos pode ser "problemático" no uso de uma sala de informática que conta com somente dez (10) computadores para atender uma instituição pública grande.Por mais criativa e organizada que seja a professora, sempre alguns alunos ficam de fora de um ou mais horários da sua disciplina (sem o computador1), fazendo outra atividade. E a manutenção destes computadores é mais difícil com um contigente enorme de usuários, especialmente de adolescentes.

Abraços,

Denise

Anônimo disse...

Olá,Ana
Obrigada por sempre visitar meu blog e deixar um comentário incentivador!
Seu trabalho é sempre muito criativo e interessante. Parabéns!
Um abraço,
Eliane

 

Blogger news

Blogroll

About