sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Visita de Blogs- atividade 11

Os blogs visitados são muito interessantes. Cada um apresenta uma qualidade específica, vale apena conferir.

É muito divertida a maneira de trabalhar com as crianças, quando exploramos o mundo da música, é uma forma apaixonante. Vale apena conferir. Além das músicas, encontramos várias indicações de livros que exploram a criatividade das crianças e também dos adultos.

Contém várias informações que auxiliam o nosso trabalho, tais como: textos complementares, atividades extras, blogs interessantes para a execução de atividades para as nossas aulas serem mais criativas e atraentes. Umas das indicações mostra a formação de Tirinhas. Estas podem auxiliar na montagem de estórias em quadrinhos com os nossos alunos. Uma outra indicação é como editarmos Slides já formados.Vale apena conferir.

Aqui somos incentivados ao uso do Blog para a comunicação entre as pessoas de diferentes localidades. Experimente você também. Faça o seu blog.

Contém muitas informações sobre a Educaçã, através de blogs de boa qualidade e clareza. Vale a pena conferir.

Mostra que odemos utilizar o Pc com os pequenos, sem medo. É muito criativo. Mostra também a utilização de softwares livres o que facilita muito nos custos para um bom trabalho. É uma boa leitura.

Como o nome está dizendo é um caldeirão de idéias. Vale apena explorar. Gostei da idéia da Gibiteca, e o texto sobre "Você tem medo de mudar?

O trabalho realizado a partir da idéia "gibi" (histórias em quadrinhos) permite uma grande integração com os nossos alunos, pois eles gostam muito de contar estórias. Podemos usar o nosso conteúdo , eles poderão montar as suas próprias estórias, eles irão gostar muito, ficarão mais absorvidos e concentrados no trabalho de pesquisa. Vale apena incentivá-los. Confira você mesmo.

Mensagens pessoais, sugestões de livros que poderam incentivar o nosso trabalho.

2 comentários:

Edna Mara Martins disse...

gostei da foto, ficou bem chique.

Jenny Horta disse...

Obrigada por sua visita!! Vamos aprendendo juntas e lutando para tornar nosso trabalho cada vez mais eficiente e atrativo para a garotada, né?

 

Blogger news

Blogroll

About